8/30/2015

Apenas pare:seis motivos para você não espremer as suas espinhas

Ninguém gosta de acordar e dar de cara com uma espinha nova no rosto. Bate logo aquela vontade de espremer para acabar com ela o quanto antes, certo? Mais ou menos. Você pode até liberar sua tensão, só que em vez de se livrar do problema, pode ganhar outro maior. Eu  vou te mostrar seis motivos para manter as mãos longe das suas espinhas. Promete tentar?


1. Vai doer
Que atire o primeiro creme antiacne quem nunca apertou uma espinha e sentiu uma pontada percorrer o corpo todo! Como a região está inflamada, dói bastante. E sai sangue, faz aquela sujeira... Argh! Sem contar que, depois, a área acaba ficando inchada e sensível.
2. O problema pode piorar...
A espinha aparece quando o poro fica entupido e não consegue secretar o sebo que produz. Esse sebo entra em contato com as bactérias do ambiente e a área, então, inflama. Os dedos e as unhas, mesmo limpos, contêm bactérias que podem contaminar ainda mais a região.  
3. ...piorar muuuito!
Aí em cima a gente comentou que as mãos e as unhas podem fazer você ganhar uma infecção. Em casos mais graves, rola até o aparecimento de furúnculos (erupções que causam vermelhidão no local). Ai! 
4. A cicatrização demora mais
Ao espremer uma espinha, nem sempre você consegue retirar todo o pus dela. Resultado: a inflamação se prolonga, a pele fica machucada e ainda mais sensível. Preparada para conviver com sua espinha por mais uns bons dias? Se não estiver, melhor não mexer nela.
5. Talvez você ganhe uma marca
Você agride a pele e, dependendo da profundidade do machucado, a cicatriz pode ser permanente. Invista em um secativo e evite uma marca indesejada. ;)
6. Nem o make vai dar jeito
Em alguns casos, depois que esprememos a espinha surge uma casquinha escura na região durante o processo de cicatrização. Além de incomodar, ela é mais difícil de esconder com maquiagem do que a própria acne. 
Meças suas espremidas, parças! Hehehe.

2 comentários:

  1. Odeio espinhas, minhas inimigas mortais ahahahah!
    Amei o blog, será que podias dar uma visitada no meu?
    Muito obrigado! :3

    entrepentesetesouras.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro querida que bom que esta gostando continue acompanhando os posts bjs?

      Excluir