8/29/2015

5 truques de maquiagem que deixam os olhos mais expressivos


Se no verão todas as atenções estão voltadas para pernas, barrigas e braços bronzeados, no inverno é o rosto o
principal protagonista da estação. É justamente aí que entra a importância da maquiagem bem feita.
A região dos olhos é a preferida das brasileiras, e uma maquiagem marcante faz toda a diferença, principalmente

em dias de gola alta e cachecóis, quando toda a atenção volta-se para a face. A maquiadora Taís Andrade preparou cinco truques de maquiagem que fazem com que os olhos fiquem mais expressivos. Vem ver!
Delineador

O delineado deve ser mais fino no canto interno dos olhos e mais grosso na parte externa, principalmente da metade para fora. Os delineadores caneta e em gel são os mais fáceis de trabalhar. Para garantir o gatinho perfeito, faça um traço leve com sombra preta antes para certificar-se que vai estar no ângulo certo nos dois olhos.
Sombra marrom esfumada

Aposte em cores claras nos cantos internos e abaixo das sobrancelhas. O marrom é depositado nos cantos externos e
depois esfumado no côncavo em direção ao centro dos olhos. É muito importante subir o esfumado acima do côncavo, quase nas sobrancelhas, o que garante a ilusão de olhos maiores.
Lápis bege na linha d’água

Cílios superiores delineados com lápis preto e os inferiores levam lápis ou sombra preta abaixo dos cílios do canto externo até o meio do olho. Na linha d’água, o lápis bege dá um milímetro a mais no tamanho dos olhos, o que faz toda a diferença.
Cílios postiços

Muita máscara de cílios dão aparência de olhos maiores. Cílios postiços contribuem ainda mais para o visual. Os cílios que têm os cantos externos mais longos são a pedida. Quem ainda não é adepta pode começar cortando uma peça ao meio ou colando “tufinhos” apenas no canto externo.
Olho preto além da pálpebra móvel

Esfume o côncavo com marrom e aplique sombra clara nos cantos internos. O resto fica por conta da sombra preta, esfumada acima do côncavo e levando um pouco para os lados, em direção às têmporas. Nas pálpebras inferiores,
o preto também deve ser mais carregado, esfumado com marrom.
:: Evite
- Lápis preto na linha d’água. O resultado é a impressão de um olho ainda menor
- Sombra escura somente na pálpebra móvel (aquela área que cobre o globo ocular), pois faz aquele efeito de “bolinha” no olho e diminui ainda mais.
:: Invista
- Em sobrancelhas sempre limpas, ou seja, sem excessos de pelos na pálpebra para não pesar o olhar e dar mais espaço para a maquiagem.
- Em pincéis macios, para esfumar, e nos chanfrados, mais firmes, para delinear. Tenha sempre um pincel para sombra marrom e outro para som

Nenhum comentário:

Postar um comentário