8/29/2015

9 duvidas que sempre temos ao fazer a pele.

A gente sempre ouve falar muito de luz. Ela faz diferença na hora de se maquiar?
Pode acreditar, faz! Quando a iluminação não está muito boa, você pode ter uma surpresa ao sair de casa (tipo uma base manchada ou um blush pesado demais). Sempre fique atenta se o lugar que você escolheu não produz muita sombra. Opte por um local claro e, se for fazer um look para o dia, dê preferência para um ambiente com luz natural. À noite, tente encontrar uma luz que fique de frente para o seu rosto.  

2. O que vem primeiro: base ou corretivo?
A verdade é que não existe regra, mas uma boa dica é começar pela base. Assim você já uniformiza toda a pele e deixa o corretivo só para partes específicas que ainda precisem de alguma cobertura, tipo olheiras ou marquinhas de espinhas. Aplicando a base depois você pode até remover sem querer o corretivo que foi usado primeiro.

3. E os corretivos coloridos, para o que servem?
Eles são aquelas coisas de profissional, sabe? Cada cor tem uma função. Manchas e pontinhos mais avermelhados (oi, espinha!) são neutralizados com corretivo verde. O amarelo esconde áreas arroxeadas e os avermelhados ou alaranjados, as regiões amarronzadas - veja direitinho o tom das suas olheiras, por exemplo. Ah, este tipo de produto deve sempre ser aplicado antes da base, ok?

4. Para que serve o primer?
A principal função dele é preparar a pele para o make e fazer com que ele dure mais - de quebra, o primer deixa o rosto mais sequinho. Mas você não precisa apostar sempre. Deixe para aquelas ocasiões em que é preciso um look power, como uma festa ou uma balada. 

5. O que é melhor para aplicar base: pincel, esponja ou os dedos?
Isso é uma questão de gosto. Na hora de escolher o pincel, prefira os modelos língua de gato ou duo fiber. Se optar pela esponja, fique de olho se ela não absorve produto demais durante a aplicação. Ah, uma finalizada com batidinhas de dedo é sempre bem-vinda também. 

6. Em qual etapa da maquiagem entra o iluminador?
O ideal é depois que a pele está finalizada. Aplique-o nos pontos mais altos do rosto: ossinho do nariz, maçãs do rosto + têmporas e "V" da boca. Bônus: uma pitada do produto no canto interno dos olhos ajuda a abrir o olhar. Passe sempre de pouquinho em pouquinho.

7. Dá para usar o primer, base, corretivo ou pó sozinhos?
Súper! Decida qual é a sua necessidade e se jogue. Quer esconder umas marquinhas? Aplique só o corretivo. Precisa de uma uniformizada básica no tom da pele? Vá de base ou BB cream. Sua ideia é dar uma controlada na oleosidade? Passe um primer ou um pouco de pó.  

8. Como aplicar o pó bronzant?
Aposte no produto para finalizar o make e opte por uma versão até dois tons acima da cor da sua pele - quanto mais natural seu bronze, melhor. Use um pincel fofo e aplique o pó fazendo movimentos em formato de “3” nas laterais do rosto, pegando as têmporas, a região abaixo das maçãs e o maxilar. 

9. A sombra sujou minha pele! E agora?
Calma! Tem um jeito para tudo, até para pele manchada de make hehe. Pegue um pincel limpo e retire o excesso do pó. Caso não saia tudo, tente limpar com um cotonete seco. Em seguida, aplique base ou corretivo para uniformizar a pele. 

Pronta para se jogar no make sem insegurança?

2 comentários: