9/15/2015

Saiba como fazer amigos em cinco locais diferentes!

Você pode encontrar novas amizades incríveis naqueles lugares que você vai sempre

Fazer amigos é sempre muito bom! E, quando o assunto é conhecer gente nova, não importa o lugar: você pode encontrar amizades diferentes em qualquer lugar que esteja. Pensando nisso, preparamos algumas dicas simples para te ajudar a fazer amigos em cinco lugares diferentes. Veja agora!

Na escola
A escola é o lugar mais fácil para fazer amigos. Se você já tem um grupo grande de pessoas na sua sala, experimente fazer amigos de outros anos. Na hora do intervalo, puxe papo com aquela garota mais velha que parece super legal enquanto estiver na fila da cantina. Ou converse com uma pessoa diferente quando estiver esperando sua mãe te buscar na porta da escola. Além de ganhar um amigo, conhecer uma pessoa mais velha vai te render ótimas dicas pra estudar! Mas se você é tímida e não conhece direito nem a galera da sua sala, aproveite os trabalhos em grupo para se infiltrar em turmas diferentes, não deixe de ir às festas do pessoal e participe das atividades da escola, como treinos de algum esporte ou grêmio escolar. É certeza de conhecer gente nova!

Na academia
É muito provável que na academia que você frequenta existam muitas outras pessoas da sua idade que também não conhecem ninguém por lá. Por isso, preste atenção à sua volta para identificar essa galera. Aí, aproveite para puxar um assunto enquanto estiverem revezando um aparelho, quando for beber água ou até no vestiário. Ter uma amiga que ainda treina na academia com você só pode dar certo!

No curso
Se você faz algum curso fora da escola, como inglês, música e dança, por exemplo, aproveite para fazer muuuitos novos amigos por lá! Talvez, no começo, seja difícil puxar papo, então comece pelo básico e fale sobre as próprias aulas que vocês fazem juntos. Depois, quando você for conhecendo melhor a galera, sugira de tomarem um sorvete depois da aula com todo mundo!

Na viagem
Viajar só com os pais não precisa ser chato! Se você viajou só com a família e começou a sentir falta de conversar com gente da sua idade, não perca tempo: espante a timidez e vá conhecer gente nova. Longe de casa, qualquer assunto serve para se aproximar. Fale dos pontos turísticos do local, do hotel onde você está hospedada, sobre a cidade onde você mora... Imagina que legal vai ser se você fizer uma amiga de outro estado que vai te convidar para conhecer a casa dela?!

No parque
Pode ser que você não tenha o costume de ir ao parque sempre, mas é um ótimo programa e mais um lugar onde você pode fazer amigos! Procure conhecer o parque mais famoso da sua cidade e vá lá durante a tarde, no fim de semana. Provavelmente você vai encontrar um grupo de pessoas andando de skate, patins ou bicicleta que costumam ir lá sempre. Aproxime-se deles e pergunte mais sobre o parque - que dia e horário é mais legal visitá-lo, o que dá pra fazer lá dentro... Quem sabe você não entra pra esse grupo também?!

O que vocês acharam? Qual é o melhor lugar para fazer amigos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário